Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 13 de outubro de 2020.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): requer ao Poder Executivo de Tio Hugo, através de seu departamento competente, a fim de que seja implantada uma placa de sinalização delimitando qual rua é a preferencial em frente a Auto Elétrica do Zezinho e Oficina do Rodrigo.

Vereadora Silvana Cardoso (PDT): requer que seja oficiado ao DAER-RS para que seja realizada a pintura de uma faixa de pedestre e implantada sinalização na ERS-153, entre os Bairros Iorque e Progresso, especialmente no ponto de acesso à Rua Bahia; também é necessário realizar essa medida de prevenção a acidentes na RS-223, no ponto em frente a Coprolat e a Cotrijal.

Vereador Abílio Kuhn (PP): requer ao Poder Executivo para que implante novamente a lixeira na entrada da localidade Barragem, além disso, é necessário aterrar as raízes e construir um muro ao redor do pé de umbu próximo a residência do munícipe Urbano Feith.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): requer informação ao Poder Executivo de Tio Hugo se a prefeitura vai arcar com os custos em razão de um acidente recente em que a condutora colidiu em um volume de brita depositado na rua sem sinalização; dentre as informações o vereador quer ciência do orçamento e qual empresa fez os reparos no automóvel.

Vereador Lúcio Nelson Bruinsma (PDT): solicita ao Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde, a fim de que realize a dedetização dos bueiros, o mais breve possível, pois isso prevenirá a propagação e disseminação de insetos e animais peçonhentos.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 26 de outubro de 2020, às 9h, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo-RS.