Vereador Antonio Born propõe ampliação do Auxílio Alimentação a servidores afastados por saúde ou maternidade

Vereador Antonio Born propõe ampliação do Auxílio Alimentação a servidores afastados por saúde ou maternidade

A fim de valorizar os servidores públicos municipais, o vereador Antonio Vilmar Born (PDT) apresentou o Pedido de Providência nº 06/2025, onde propõe que profissionais afastados por questões de saúde ou maternidade também sejam incluídos no Programa de Auxílio Alimentação de Tio Hugo.

A medida, proposta pelo vereador Antonio Born (PDT) na sessão ordinária da Câmara Municipal de 14 de julho, é direcionada aos poderes Executivo e Legislativo e busca garantir o recebimento regular do benefício a quem está em licença maternidade, licença para tratamento de saúde ou auxílio-doença.

No documento, o vereador também sugere que servidores afastados por interesse particular não recebam o benefício durante esse período, já que optaram voluntariamente pela interrupção das atividades públicas.

“É uma medida de justiça social e coerência. Precisamos valorizar quem trabalha em prol do município mesmo quando enfrenta situações delicadas. Licença maternidade ou tratamento de saúde não podem ser motivo para perda de direitos fundamentais”, ponderou o vereador Antonio Born.

ACESSIBILIDADE