História da Nossa Câmara

Ao 1º dia do mês de janeiro de 2001, às 09:15 horas iniciou-se a Sessão Solene de posse do primeiro Prefeito, vice Prefeito e Vereadores da gestão 2001/2004, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS, com a presença de diversas autoridades municipais e da população tioguense, momento em que o vereador o Sr. Abílio Kuhn fez a abertura da Sessão Solene, pedindo ao Secretário da Câmara Sr. Everton Lang que fizesse a leitura da convocação para a Sessão Solene, seguindo solicitou aos primeiros vereadores do novo Município de Tio Hugo que fizessem a entrega dos diplomas e declaração de bens, solicitou então a prestação do compromisso dos primeiros Vereadores que em pé e com a mão direita estendida repetiram: “prometo cumprir e fazer cumprir a Lei Orgânica, as leis da União, do Estado e do Município, e exercer o meu mandato sob inspiração do patriotismo, da lealdade, da honra e do bem comum”. “Assim Prometo”.

Em seguida, declarou empossados os senhores Vereadores, dando continuidade a Sessão o vereador Sr. Abílio Kuhn que suspendeu a mesma por dez minutos, para a apresentação das chapas da eleição da primeira mesa diretora, reiniciando a Sessão, solicitou a apresentação das chapas para o Secretário da Câmara fazer a leitura das mesmas, foi apresentada chapa única que ficou assim constituída: Presidente: Antonio Cesar Cimarosti, Vice Presidente: Elton Luiz Roessler, 1º Secretário: Paulo Vieira de Goes, 2º Secretário: Efre Anselmo Pissolato. Em seguida, os vereadores foram comunicados de que o voto seria secreto, com distribuição das células de votação, feita a votação solicitou o auxílio de dois vereadores para a apuração dos votos, obtendo uma votação de seis votos a favor contra três votos anulados, foi declarada então empossada a 1º Mesa Diretora do Município de Tio Hugo, momento em que o presidente eleito da 1º Mesa Diretora Vereador Antonio C. Cimarosti fez uso da palavra, primeiramente cumprimentou a todas as autoridades presentes e comunidade em geral, depois, agradeceu aos colegas vereadores pelo apoio e confiança prestados, prometendo um ótimo trabalho junto à comunidade e a Câmara de Vereadores. Inicialmente o Sr. Presidente Antonio Cesar Cimarosti convidou o vice Presidente e o 2º Secretário da Câmara Srs. Elton Luiz Roessler e Efre Anselmo Pissolato respectivamente para que conduzissem o Sr. Prefeito Gilmar Mühl e o vice Prefeito Sr. Délcio Wiedthauper até a mesa de honra, a seguir, solicitou ao Sr. Prefeito a entrega do seu diploma e da sua declaração de bens e ao vice Prefeito a entrega de seu diploma junto à mesa, pedindo ao Senhor Prefeito bem como ao vice Prefeito para que fizessem o seu compromisso legal na forma da Lei Orgânica ora adotada, a qual foi assumida pelo primeiro mandatário do Poder Executivo deste Município. Logo após, o Sr. Presidente declarou-os empossados. Naquele momento o senhor Presidente passou a palavra a um representante por Bancada dos Partidos que compõe a Câmara para fazer a saudação oficial aos primeiros mandatários deste Município, os quais assim o fizeram.

Para terminar o Sr. Prefeito Gilmar Mühl fez sua saudação ao povo, colocando que o Projeto de Emancipação de Tio Hugo durou seis anos para chegar até então, e que foram encontradas muitas dificuldades no decorrer do processo, pedindo a Comunidade que colaborasse com a Administração, para que está alcançasse seus objetivos.

Mais Informações

Entre em contato conosco!

Segunda à Sexta
das 8h às 12h / 13h às 17h

Rua Pernambuco, 189
Centro – CEP: 99345-000

(54) 3338.9231 / 3338.9343
cmv@camaratiohugo.com.br

Colaboradores

Verno Muller
Assessor Jurídico
Verno Muller
Luciana Maria Blos
Gestora Legislativa
Luciana Maria Blos
Erneide Rambo
Contador
Erneide Rambo
Elton Clair dos Santos
Agente Legislativo
Elton Clair dos Santos

Telefones Úteis

Câmara Tio Hugo (54) 3338.9231
Câmara Tio Hugo (54) 3338.9343
Prefeitura de Tio Hugo (54) 3338.9167
Secretaria de Saúde de Tio Hugo (54) 3338.9210
Secretaria de Obras de Tio Hugo (54) 3338.9170
Secretaria de Agricultura de Tio Hugo (54) 3338.9313
Secretaria de Educação de Tio Hugo (54) 3338.9238
Brigada Militar Tio Hugo (54) 3338.9214
Coprel (54) 3324.5800