A fim de contribuir com a manutenção da qualidade da alimentação escolar e atender às exigências legais, os vereadores aprovaram, com todos os votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 39/2025, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Tio Hugo ocorrida na segunda-feira (08/09).
O projeto, encaminhado pela prefeita de Tio Hugo, Valduze Back Vollmer, autoriza a contratação temporária de um nutricionista por até 12 meses, prorrogáveis pelo mesmo período, para atuar junto à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A contratação atenderá a uma determinação do Conselho Regional de Nutrição, que apontou a necessidade de ampliar a carga horária diante do número de alunos matriculados na rede municipal.
Segundo a justificativa do projeto, a presença de um segundo profissional é necessária para suprir a alta demanda de trabalho, tanto no acompanhamento da merenda escolar quanto no suporte às ações da Secretaria de Saúde.
A aprovação da matéria ocorreu após o presidente do Poder Legislativo, Delcio Wiedthauper (PDT), colocar o projeto em votação, quando os vereadores Antônio Born (PDT), Gesinei Antunes Leite (PL), Jéssica Muller (PL), Lúcio Bruinsma (PDT), Milton Rhenehermer (PL), Rosângela Vicari (PL), Silvana Cardoso Sipp (PDT) e Valdeci Kuhn (MDB) manifestaram-se a favor da contratação.

