A ampliação e a manutenção dos atendimentos públicos estiveram no foco da Câmara Municipal de Tio Hugo, que aprovou por unanimidade, na sessão de segunda-feira (24/11), o Projeto de Lei nº 47/2025. Inserida na ordem do dia pelo presidente Delcio Wiedthauper (PDT), a matéria autoriza o Município a realizar contratações temporárias para suprir demandas urgentes e evitar interrupções nos serviços prestados à população.
O projeto prevê a contratação de um dentista (20h semanais, com possibilidade de suplementação de até 20h), sete profissionais de serviços gerais (40h semanais) e um médico clínico geral (40h semanais), todos pelo prazo de 12 meses, permitida prorrogação pelo mesmo período. Conforme a justificativa encaminhada pela Prefeitura, a medida é necessária diante do encerramento de contratos vigentes.
A aprovação dos projetos contou com votos favoráveis dos vereadores Antônio Born (PDT), Gesinei Antunes Leite (PL), Jéssica Muller (PL), Lúcio Bruinsma (PDT), Milton Rhenehermer (PL), Rosângela Vicari (PL), Silvana Cardoso Sipp (PDT) e Valdeci Kuhn (MDB), o que revela a união de esforços dos vereadores pela continuidade e a qualidade dos serviços de saúde, manutenção urbana e apoio administrativo no município.

