Vereadores aprovam criação do Programa “Saúde Sem Dor”, que entregará sensores gratuitos para monitoramento da glicose

Vereadores aprovam criação do Programa “Saúde Sem Dor”, que entregará sensores gratuitos para monitoramento da glicose

Um importante projeto de apoio a pessoas portadoras de diabetes tipo 1 foi proposto pela Prefeitura de Tio Hugo e aprovado pelos vereadores. O Projeto de Lei nº 45/2025, que cria o Programa Municipal de Distribuição Gratuita de Sensores de Monitoramento de Glicose, denominado “Saúde Sem Dor”, recebeu todos os votos favoráveis na sessão da Câmara Municipal de Tio Hugo de sessão de segunda-feira (27/10).

A proposta tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos portadores de diabetes tipo 1, assegurando mais conforto e precisão no acompanhamento da doença. O programa prevê que os pacientes, mediante comprovação médica e participação em programas de educação para diabéticos, recebam os sensores de forma gratuita por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto foi incluído na ordem do dia pelo presidente Delcio Wiedthauper (PDT) e aprovado com votos a favor dos vereadores Antônio Born (PDT), Gesinei Antunes Leite (PL), Jéssica Muller (PL), Lúcio Bruinsma (PDT), Milton Rhenehermer (PL), Rosângela Vicari (PL), Silvana Cardoso Sipp (PDT) e Valdeci Kuhn (MDB).

Para o presidente Delcio, “essa importante iniciativa da administração municipal e da equipe da Saúde vai unir tecnologia, saúde e cuidado humano, ajudando a proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida aos pacientes diabéticos do nosso município”.

ACESSIBILIDADE