A educação ganhou novo fortalecimento em Tio Hugo com a aprovação unânime do Projeto de Lei nº 48/2025, durante a sessão da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (24/11). O projeto cria três cargos na Secretaria Municipal de Educação (professor de história, professor de inglês e professor de educação física), todos com 20 horas semanais, e autoriza suas contratações por até 12 meses, prorrogáveis uma vez pelo mesmo período.
A legislação ainda permite suplementação de carga horária em até 20 horas. As contratações visam suprir lacunas decorrentes do encerramento de contratos temporários e garantir a continuidade das aulas e dos projetos pedagógicos, incluindo a atividade de voleibol ofertada a crianças e adolescentes.
O texto foi inserido na ordem do dia pelo presidente Delcio Wiedthauper (PDT), quando recebeu votos favoráveis dos vereadores Antônio Born (PDT), Gesinei Antunes Leite (PL), Jéssica Muller (PL), Lúcio Bruinsma (PDT), Milton Rhenehermer (PL), Rosângela Vicari (PL), Silvana Cardoso Sipp (PDT) e Valdeci Kuhn (MDB).

