Representantes do Poder Legislativo de Tio Hugo participam de reunião da AVASB

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper (PDT) e o vereador tio-huguense Valdeci Kuhn (MDB), participaram de uma reunião de trabalho provocada pela Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí – AVASB, em Soledade.

O encontro coordenado pelo presidente da AVASB Ivan Borges de Souza, de Fontoura Xavier, aconteceu na sala de comissões do legislativo soledadense.

A reunião de trabalho foi promovida, para debater o plano de ações para a atual gestão da entidade. Também foi definido o calendário de encontros mensais até o final do ano. Outro ponto importante foi a definições sobre as reuniões gerais, que continuarão acontecendo nas sextas-feiras a noite. A próxima acontece em julho, no município de Barros Cassal, a qual contará com a participação de um secretário do Governo Estadual.

Outro aspecto abordado, é direcionado ao incentivo para a promoção de cursos de qualificação e orientação de vereadores e assessores das Câmaras.

Na conclusão da reunião foi destacada a participação ativa da associação nos pleitos de interesse regional, como a ida a Brasília nos próximos dias para solicitar modificações das obras de Duplicação da BR 386, nos perímetros urbanos de Soledade e Fontoura Xavier.

O presidente da Câmara de Veredores de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, reforça que a proximidade entre os legislativos avalizada pela AVASB, é fundamental para o fortalecimento das Câmaras de Vereadores de toda a região. Sobretudo, na busca por melhorias para as comunidades. “As reuniões e os encontros promovidos pela AVASB nos trazem clareza sobre vários assuntos e demandas locais e regionais. Esse trabalho é muito importante para a consolidação dos Poderes Legislativos da região junto as comunidades”, concluiu Delcio.