Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 25 de março de 2019, presidida pelo Vereador Presidente em Exercício Délcio Wiedthauper do Partido Político PDT.

Pedidos Verbais

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): requer à Secretaria de Saúde a fim de que amplie o horário de atendimento do médico pediatra, pois algumas mães relataram ao vereador que retornaram da Unidade Básica de Saúde sem acesso às consultas em razão de não ter pediatra ou pela inobservância da sua jornada de trabalho. Élio requer à Secretaria de Educação para que disponibilize um Monitor ao transporte escolar que faz o itinerário das localidades Linha Graeff, Linha Machado, Comunidade Salete e Divino.

Vereador Eron de Almeida (PMDB): solicita à Secretaria de Obras a fim de que realize reparos nas vias e na tubulação da Rua Rio de Janeiro, pois há trechos com muitos buracos. Ele também demanda ao Poder Executivo no intento de que modifique a maneira de leitura da água, porquanto há muitos erros, nesse norte, é necessário que haja o fornecimento de uma via da leitura ao munícipe informando o seu consumo.

Vereador Abílio Kuhn (PDT): requer ao Poder Executivo para que disponibilize um segurança, ao mínimo, nas escolas do município de Tio Hugo. Abílio também demanda que sejam notificados os pais que frequentam a creche local, pois muitos estacionam seus veículos em frente à creche e ficam conversando sobre assuntos paralelos com os funcionários, tal fato além de criar um congestionamento na área, dificulta àqueles que precisam entregar ou retirar seus filhos na unidade.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): solicita à Secretaria de Obras a fim de que efetue reparos nos bueiros da Rua Paraná, pois seus estados precários podem causar acidentes a todos que transitam na via.

Comunicações Pessoais

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): expressa seus pêsames à família do de cujus Getúlio Anhaia e à família do de cujus Afonso, ambos foram exemplos de cidadãos íntegros e de grande relevância às suas comunidades, amigos e consanguíneos.

Vereador Abílio Kuhn (PDT): enfatiza a deferência que há nos atos de prevenção contra a dengue, pois em Passo Fundo há relatos de várias pessoas infectadas, por isso não devemos deixar recipientes com água parada, pois isso facilita a procriação e disseminação do mosquito. Abílio comenta a respeito da notícia referente à existência de carrapatos na UTI de um hospital em Porto Alegre, frisando que na área de saúde todo zelo e higiene são indispensáveis.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): comenta sobre o sucesso que foi a Cuca com Linguiça do município de Victor Graeff; o edil deseja sucesso e estimas ao Gerente Geral do Banrisul, Senhor Carlos. Alex glosa a despeito dos problemas atinentes à leitura de água, porquanto muitos munícipes estão relatando sobre valores exorbitantes, os quais não condizem com a realidade de seu consumo.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): parabeniza o Prefeito Municipal, o Secretário de Obras e demais funcionários pelo ótimo trabalho realizado nas vias de acesso às lavouras das localidades de Tio Hugo em razão do período de colheita. Délcio frisa sobre o cuidado que deve haver nas estradas e nos asfaltos, pois muitas máquinas agrícolas e caminhões estão em trânsito. O edil manifesta seus pêsames à família do de cujus Getúlio Anhaia e à família do de cujus Afonso.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 08/04/2019, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.