Resumo Sessão Ordinária 08/04

Resumo Sessão Ordinária 08/04

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 08 de abril de 2019, presidida pelo Vereador Presidente, Vanderlei Kerber, do Partido Político PSD.

Pedidos Verbais:

Vereador Abílio Kuhn (PDT): requer ao Poder Executivo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a fim de que notifique os proprietários das lavouras em proximidade com o Bairro Nossa Senhora Aparecida, pois o uso de agrotóxicos além de causar odor, está contaminando e eliminando as árvores frutíferas; devemos priorizar a saúde pública; no cenário contemporâneo, crescimento sustentável é sinônimo de vida saudável e, sobretudo, de respeito ao meio ambiente.

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): reitera o Pedido Verbal realizado pelo Vereador Abílio no ano de 2018, pois é necessário que o Poder Executivo disponibilize um funcionário à creche local, entre às 17h30min e às 18h, pois neste interstício de tempo os pais vão retirar seus filhos, por isso urge que haja um responsável pela segurança das crianças. Élio requer que a Secretaria de Obras efetue reparos e o empedramento na via de acesso à chácara do munícipe Olmiro Tastch; também é pertinente destinar resíduos de asfalto nas vias de acesso às residências aos produtores de leite e aos que possuem aviários.

Vereadora Silvana Cardoso (PDT): solicita à Secretaria de Obras a fim de que efetue destine resíduos de asfalto à saída da BR-386, no local de acesso à residência do munícipe Pedro Chimarosti, localizada na Linha Graeff.

Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI Nº 008, 07 DE MARÇO DE 2019: “Autoriza o Poder Executivo a alienar lotes urbanos de sua propriedade, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 010, DE 18 DE MARÇO DE 2019: “Cria e Autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 011, 21 DE MARÇO DE 2019: “Dispõe sobre a denominação de logradouro público e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 012, DE 21 DE MARÇO DE 2019: “Autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Pessoais:

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): parabeniza o médico Jorge, o qual jamais se negou a atender os munícipes, mesmo em horário extraordinário, muitas vezes, a seu próprio custo, adquiriu medicamentos visando disponibilizar àqueles munícipes de baixa renda. Ele é um exemplo de profissional, sempre agindo com respeito, empatia, solidariedade e zelo com todos que necessitam de cuidados médicos.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): explana sobre a iminência da Semana do Município de Tio Hugo, o qual fará 19 anos de emancipação. Délcio parabeniza todos os munícipes, em especial aos que fizeram parte da comissão de emancipação. A semana acontecerá entre os dias 10 e 16 do corrente mês, haverá diversos atos, dentre eles ressalta o torneio de futebol sete que ocorrerá no dia 13, no Bairro Sippel, pela tarde.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 17/04/2019, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.