Resumo Sessão Ordinária 13/05

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 13 de maio de 2019, presidida pelo Vereador Presidente, Vanderlei Kerber, do Partido Político PSD.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): solicita à Secretaria de Obras a fim de que disponibilize algumas cargas de pedras e o rolo compressor à residência do munícipe Assis dos Santos, localizada perto das antenas.

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): solicita à Secretaria de Obras a fim de que realize melhorias e implante tubulação na via de acesso à metalúrgica do munícipe Jorginho de Goes, localizada no Bairro Boa Esperança. Élio requer que a Secretaria de Educação informe ao motorista do transporte escolar acerca da necessidade de passar em frente à residência do munícipe Sergião, facilitando com isso o embarque e o desembarque do estudante João Vitor.

Vereador Abílio Kuhn (PDT): requer ao Poder Legislativo e Executivo para que oficiem o DAER com o objetivo de implantar redutores de velocidade no trecho asfáltico em frente à Cotrijal.

Vereador Eron de Almeida (PMDB): solicita à Secretaria de Obras com intuito de que reajuste o horário de funcionamento da iluminação pública nas proximidades da residência do munícipe Antônio Cimarosti. Eron requer que seja realizada a limpeza na Área Verde do Bairro Boa Esperança. O edil reforça o Pedido de Providência do Vereador Élio Padilha a despeito da necessidade de ser construído um banheiro público na praça em frente ao mercado Cimarosti.

Vereadora Silvana Cardoso (PDT): requer à Secretaria de Obras para que implante tubulação na via de acesso à residência do munícipe Lauro Dupont e Astor Schreiber, ambas localizadas na Linha Graeff.

Ordem do Dia:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 01/2019: Élio Borges Padilha requer que seja construído um banheiro público em frente ao mercado Cimarosti. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Pessoais:

Vereadora Silvana Cardoso (PDT): parabeniza todas as Mães pelo seu dia comemorativo, em especial à sua Mãe. Silvana expressa seus pêsames à família do de cujus Ronan Diehl.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): parabeniza o Poder Executivo de Tio Hugo por adquirir uma máquina Draga, frisando que ela deve ser disponibilizada às propriedades locais por um baixo custo de hora trabalhada. Délcio expressa seus pêsames à família do de cujus Ronan Diehl.

Vereador Abílio Kuhn (PDT): congratula todas as Mães pela passagem do seu dia comemorativo, em especial à sua esposa. Abílio comenta que foi a Brasília, em conjunto com Alex, Eron, Élio e Verno, demandar recursos ao município de Tio Hugo.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): explana que foi a que foi a Brasília, em conjunto com Abílio, Eron, Élio e Verno, demandar verbas e recursos ao município de Tio Hugo, no ensejo, requereu uma viatura nova à brigada militar local. Alex parabeniza todas as Mães pelo seu dia comemorativo.

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): expressa seus pêsames à família do de cujus Ronan Diehl. Élio comenta que foi a Brasília, em conjunto com Abílio, Eron, Alex e Verno, demandar verbas e recursos ao município de Tio Hugo, além disso, requereu auxílio para que seja construído um Posto de Saúde na localidade Linha Machado e a reimplantação das lombadas eletrônicas em frente aos postos de combustíveis Shell e Rota do Sul.

Vereador Eron de Almeida (PDMB): parabeniza todas as Mães pelo seu dia comemorativo. Eron expressa seus pêsames à família do de cujus Ronan Diehl. O edil comenta que foi a Brasília, em conjunto com Abílio, Élio, Alex e Verno, demandar verbas e recursos ao município de Tio Hugo, além disso, requereu auxílio para ser destinado à ampliação do Posto de Saúde local.

Vereador Vanderlei Kerber (PSD): comenta a despeito da tragédia ocorrida com o de cujus Ronan Diehl. Vanderlei reza para que a família encontre forças, pois não há como mensurar a dor da perda de um filho.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 27/05/2019, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.