Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 08 de julho de 2019, presidida pelo Vereador Presidente, Vanderlei Kerber, do Partido Político PSD.

Vereador Eron de Almeida (PMDB): requer ao Poder Executivo, por meio da Secretária de Obras, para que seja implantada iluminação pública em frente à antiga empresa NOMA. Eron também requer que o Poder Executivo entre em contato com o munícipe Armindo Doerings sobre a rede de água em seu loteamento.

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): requer ao Poder Executivo de Tio Hugo para que reimplante o Programa Primeiro Emprego, no qual o município custeia o salário do jovem durante os 6 (seis) primeiros meses, os outros 6 (seis) meses serão pagos pela empresa. Élio requer que o Assessor Jurídico verifique a situação tributária da empresa CBM e caso os termos da concessão de sua instauração estão sendo cumpridos.

Pedido de Providência nº 03/2019 de autoria do Vereador Lúcio Nelson Bruinsma do Partido Político PDT: “Pedido ao Poder Executivo de Tio Hugo para que o Vale Alimentação seja pago aos funcionários contratados, pois o mesmo é pago aos funcionários efetivos e em cargo de comissão”. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Pessoais:

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): parabeniza a empresa do Dejanir, a qual emprega 10 (dez) munícipes. A empresa desempenha uma relevante função social, pois gera renda ao município e fomenta a economia local, além da subsistência de diversas famílias.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): comenta que estamos na iminência da data comemorativa do Colono e Motorista, os quais são de grande deferência aos diversos setores sociais. Délcio convida toda comunidade local para que participe dos festejos atinentes à valoração do Colono e Motorista.

Vereadora Silvana Cardoso (PDT): comenta a respeito dos repasses para as entidades locais. O Vereador Élio Padilha mencionou na outra sessão. Silvana esclarece que o município só pode realizar repasse às entidades que possuem CNPJ e demais documentação necessária perante a Receita Federal. A vereadora explana que não basta apenas o vereador pedir ou criticar o prefeito, antes deve realizar todas as medidas visando à regularização burocrática das entidades. Silvana agradece a munícipe Maria Odete, em conjunto com os demais membros da Comunidade Divino Jacuí, os quais não mediram esforços para regularização da documentação a fim de que seja possível a realização de repasses pelo Poder Executivo de Tio Hugo. A edil convida todos os vereadores para que participem das audiências públicas, pois são nelas que se estabelecem onde muitos recursos serão investidos no ano subsequente, aliás, foi em uma audiência que surgiu a ideia de conseguir auxílio público para a Comunidade do Divino.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 22/07/2019, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.