Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 22 de julho de 2019, presidida pelo Vereador Presidente, Vanderlei Kerber, do Partido Político PSD.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): solicita à Secretaria de Obras a fim de que implante uma placa de sinalização informando o local de acesso à localidade Posse Barão.

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): solicita à Secretaria de Saúde para disponibilize transporte aos munícipes que carecem de deslocamento ao município de Espumoso em razão da necessidade de realizar exames. Há diversos veículos na Unidade da Saúde, não há justificativa que ampare a omissão nesse serviço. Élio requer que a Secretaria Obras implante um bueiro nas proximidades da residência dos munícipes Olmiro Tatsch e Irma Barbosa, além de reparos na via. Urge também que seja disponibilizado resíduos de asfalto na via de acesso ao salão da Comunidade Salete.

Vereador Abílio Kuhn (PDT): requer à Diretoria do Salão São Cristóvão para que o valor do dízimo, o qual custa R$ 215,00, seja reduzido para as famílias de baixa renda. Quem realiza os reparos e obras no salão é a comunidade, logo cabe a ela, por intermédio de seus representantes, fixar valores mais acessíveis. Abílio parabeniza todos os responsáveis pela realização da Festa do Colono e Motorista.

Vereadora Silvana Cardoso (PDT): requer à Secretaria de Obras para que implante mais uma lâmpada em frente à academia Flash Fitness, pois há diversos munícipes que frequentam o local durante o período noturno.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): parabeniza todos os responsáveis pela realização da Festa do Colono e Motorista. Alex comenta que participou de um curso de capacitação em Porto Alegre, o qual tratou sobre as emendas e mudanças na previdência social.

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): expressa seus pêsames a família do de cujus Pedro Paz, o qual irá fazer muita falta a todos, pois era um cidadão íntegro e de grande relevância ao município de Tio Hugo.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): parabeniza a Secretaria de Educação, assim como o Diretor de Esporte, pela realização do campeonato regional de futebol, o qual terá sua final no próximo final de semana. Délcio parabeniza todos os organizadores da Festa do Colono e Motorista do Município de Tio Hugo.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 12/08/2019, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.