Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 11 de novembro de 2019, presidida pelo Vereador Presidente, Vanderlei Kerber, do Partido Político PSD.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): requer da Secretaria de Obras para que disponibilize resíduo de asfalto no trecho próximo ao Luís Cabeleireiro, também urge que sejam pintados os cordões das ruas do Bairro Iorque. Alex corrobora com o Pedido de Providência do Vereador Elton Roessler, pois é necessário que seja implantado um banheiro químico próximo ao local onde a munícipe Realda Lodi comercializa lanches e bebidas.

Pedido de Providência nº 05/2019 de autoria do Vereador Elton Luiz Roessler: Pedido ao Ministério Público para que verifique a identidade do remetente da denúncia que instruiu o Procedimento nº 01796.000.653/2019. Aprovado por unanimidade.

Pedido de Providência nº 06/2019 de autoria do Vereador Elton Luiz Roessler: Requer ao Poder Executivo de Tio Hugo para que disponibilize um banheiro químico ou um contêiner com banheiros em frente ao Mercado Cimarosti, pois o local é utilizado para lazer de muitos munícipes. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Pessoais:

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): comenta que no dia 18 de outubro do corrente ano participou de uma reunião com o Secretário de Esportes do Estado, João Derli, o qual informou ao vereador que irá elaborar um projeto acerca da construção de uma Academia ao Ar Livre na Escola Frei Clemente. Também esteve presente o Deputado Federal, Carlos Gomes, o qual firmou com o vereador que irá disponibilizar um recurso ao município no Valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para ser investido na área da saúde, essencialmente em medicamentos e consultas médicas.

Vereador Elton Luiz Roessler (PP): comenta sobre o ofício encaminhado pelo Senador Luis Carlos Heinze, no qual consta que o Senador priorizou o repasse de recursos extraordinários do Orçamento Geral da União para o município de Tio Hugo, no valor de R$ 274.050,00 (duzentos e setenta e quatro mil e cinquenta reais), o qual é destinado a um novo ônibus escolar, ressalta-se que o município não precisará arcar com nenhum valor em contrapartida. Elton agradece ao apoio do Senador Luis Carlos Heinze, pois ele sempre defendeu e amparou o município, principalmente no setor da agricultura e educação. Elton parabeniza a atuação do Senador Heinze em seu partido no município, na Câmara Federal e no Estado. Elton enfatiza sua amizade pessoal com o Senador e agradece o seu comprometimento no desenvolvimento econômico e social do município de Tio Hugo.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 25/11/2019, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.