Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 25 de novembro de 2019, presidida pelo Vereador Presidente, Vanderlei Kerber, do Partido Político PSD.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): requer da Secretaria de Obras para que implante uma lâmpada nas proximidades da residência do munícipe Gumercindo Machado.

Vereadora Silvana Cardoso (PDT): requer que a Secretaria de Obras construa um banheiro no cemitério do Umbu.

Projeto de Lei nº 039/2019: Dispõe sobre a urbanização de Ruas do Perímetro Urbano do Município de Tio Hugo e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Moção de Protesto e Repúdio de autoria do Vereador Élio Borges Padilha: Moção de Repúdio contra os Projetos de alteração no Plano de Carreira do Magistério Público Estadual, no Estatuto do Servidor Público do Rio Grande do Sul e na Previdência Estadual. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Pessoais:

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): comenta que os professores estão corretos em fazer greve, eles devem lutar pelos seus direitos. Devemos pressionar os deputados estaduais e o governo para que não haja mudança no Plano de Carreira dos Professores. Se o Estado está com dificuldades econômicas, por que eles não parcelam ou diminuem os salários dos deputados e do próprio governador?

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): comenta que o legislativo local deve intervir junto aos deputados estaduais para que seja rejeitado o projeto referente às mudanças no Plano de Carreira dos Professores. O Professor precisa comprar seu salário todo mês do Banrisul e o banco se gaba falando que obteve um lucro de mais de seiscentos milhões de reais no primeiro semestre. Élio convida toda comunidade local para participar da Festa do Gramado dos Paz dia 08/12/2019.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 09/12/2019, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.