Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 09 de março de 2020, a qual foi presidida pela Vereadora Presidente, Silvana Cardoso Sipp, do Partido PDT.

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): requer que a Secretaria de Obras disponibilize algumas cargas de pedras em frente ao matadouro e ao lado do escritório.

Vereador Lúcio Nelson Bruinsma (PDT): solicita ao Poder Executivo para que adquira tablets visando mais celeridade e facilidade na coleta de dados pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): convida a toda comunidade tio-huguense para participar da inauguração da igreja, dia 13 do presente mês, na propriedade do munícipe Erno Roque Rheuhermer.

Vereador Ederson Constantino (PSDB): requer que o Presidente e o Tesoureiro da Associação dos Universitários de Tio Hugo (AUETH) compareçam na próxima sessão legislativa, a qual será realizada dia 23 do corrente mês, com o intuito de informar a situação financeira da associação, detalhando o custo mensal dos deslocamentos às instituições de ensino e o valor das mensalidades dos alunos.

Projeto de Lei nº 02/2020: Autoriza o município a celebrar Termo de Fomento com a Associação Universitária dos Estudantes de Tio Hugo – AUETH e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Parlamentares:

Vereador Alex Sandro Mendes (PDT): parabeniza os organizadores da festa realizada no Polígono do Erval, pois o evento foi um sucesso em segurança e público.

Vereador Élio Borges Padilha (REDE): parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia, porquanto a mulher é o alicerce da sociedade e da família. Élio comenta que “o prefeito está indo nas casas falar mal do Vereador Padilha, denigrindo minha imagem, mas se o consenso acabou foi graças ao prefeito que não cumpriu o acordado. Para se manter no poder não é correto usar a máquina pública e fazer politicagem. Muitas vezes penso (Padilha) em desistir da política, é muita sujeira, fazem de tudo para se manter no poder”.

Vereador Abílio Kuhn (PDT): comenta que “publicaram no jornal que o Vereador Abílio não participou da sessão extraordinária para votação da iluminação de LED, mas não informaram que ele estava hospitalizado. Abílio não entende o porquê da perseguição política. Délcio e Arieli largaram o serviço por dois dias na Agricultura e Assistência Social e voltaram apenas para votar contra a Chapa em que Abílio estava inscrito para concorrer à eleição da Mesa 2020, isso devido à ordem do prefeito. Onde está à confiança no Vereador Eron e no Pastel?” Para finalizar, Abílio aconselha os tio-huguenses para “analisar em quem vão votar, pois aquele que tudo promete para se manter no poder pensa apenas em si próprio”.

Vereador Lúcio Nelson Bruinsma (PDT): parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, enfatizando que em todos os dias devemos tratá-las com respeito e valorização. Lúcio agradece a todos os secretários municipais por atender seus pedidos, ele também parabeniza o prefeito pela boa administração.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 23/03/2020, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.