Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 22 de junho de 2020, a qual foi presidida pela Vereadora Presidenta, Silvana Cardoso Sipp, do Partido Político PDT.

Vereador Élio Borges Padilha (PRB): requer ao Poder Executivo a fim de que auxilie ao funcionalismo público municipal em 50% com o custo mensal do Plano IPE-SAÚDE, pois isso será mais uma maneira de valorização dos servidores, os quais são indispensáveis à administração pública.

Vereador Abílio Kuhn (PP): requer ao Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, para que faça o plantio de árvores frutíferas em algumas ruas do nosso município. No município de Lajeado houve o plantio em certas ruas e a população se beneficia consumindo os frutos. Abílio enfatiza sobre o isolamento social, o qual é de grande relevância na prevenção ao coronavírus.

Vereador Eron de Almeida (PP): requer ao Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde, para que seja notificado o proprietário do imóvel localizado ao lado da casa do munícipe Osvino Groth, pois o local não é todo coberto e armazena entulhos, isso faz com haja acúmulo de água e a procriação de insetos e animais peçonhentos, além disso, é pertinente que haja uma fiscalização na área.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): requer aos tio-huguenses que estão passando por dificuldades econômicas em razão da pandemia para que procurem a Assistência Social do município, caso prefiram, podem entrar em contato diretamente com o Vereador Alex que ele irá até a Secretária de Assistência Social obter informações sobre os critérios de fornecimento das cestas básicas. O edil requer que a Secretaria de Obras entregue duas cargas de terra na propriedade do munícipe Tiago Graeff.

Vereador Elton Luiz Roessler (PP): requer ao Poder Executivo para que implante redutores de velocidade em frente à praça do Bairro Sippel, pois o local é utilizado para atividades lúdicas de diversas crianças. Frisando que de um lado há uma praça e do outro há um campo de futebol, muitas vezes, as crianças deslocam-se de uma área a outra e o excesso de velocidade dos veículos podem vir a ocasionar acidentes.

Comunicações Parlamentares:

Vereador Élio Borges Padilha (PRB): comenta que foram realizados alguns serviços na comunidade do Gramado dos Paz, mas nem 10% das estradas foram melhoradas. As máquinas ficaram trabalhando por três dias, mas foi recuperado apenas cerca de 500m de estrada, o restante do tempo foi destinado a obras de particulares; depois o Secretário de Obras vai à rádio local e diz que não está fazendo politicagem com os serviços! O edil lamenta a perseguição política que ele e seu filho, também vereador, Maurício Padilha, vêm sofrendo.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): parabeniza o comércio local pelas inovações e adequações frente à epidemia, fomentando a economia local conforme suas possibilidades. Délcio congratula os produtores rurais, os quais sofreram com a estiagem durante o plantio de soja, mas a expectativa com a colheita de trigo é muito produtiva.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 13 de julho de 2020, às 9h, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo-RS.