Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 23 de novembro de 2020, presidida pela Vereadora Presidenta, Silvana Cardoso Sipp, do Partido Político PDT.

Vereadora Silvana Cardoso Sipp (PDT): solicita à Secretaria de Obras a fim de que realize melhorias na via em frente ao Hotel Sou do Sul, sobretudo, colocando resíduos de asfalto no ponto em que há um desnível com o calçamento.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): requer ao Poder Executivo a fim de que adquira o implemento – carreto agrícola espalhador de calcário -, pois ele é de grande auxílio aos agricultores. Délcio requer que a Secretaria de Obras realize reparos em um bueiro localizado na via que liga a RS-810 com a estrada secundária que vai à localidade Santos Vaz, sendo que essa estrada secundária passa em frente à residência do munícipe José Rodrigues.

Vereador Abílio Kuhn (PP): requer ao Poder Executivo para que implante uma cesta de lixo na entrada da localidade Barragem. Também é necessário que sejam realizados reparos nos calçamentos das localidades Barragem e Polígono do Erval.

Vereador Élio Borges Padilha (PRB-10): solicita à Secretaria de Obras a fim de que realize melhorias nas estradas do Gramado dos Paz e reparos em um vazamento de água em frente à sua residência.

Vereador Elton Luiz Roessler (PP): requer ao Poder Executivo para que envie a esta Casa Legislativa informações a respeito dos contratos do ano de 2020: a) quantas pessoas trabalham na limpeza das ruas e quantas foram contratadas este ano, assim como as datas de suas contratações; b) quantas pessoas estão contratadas via CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e quantas foram contratadas durante o ano de 2020, quais as funções que desempenham e em quais secretarias estão lotadas, assim como as datas de suas respectivas contratações.

Vereadora Silvana Cardoso (PDT): agradece a sua família, amigos e, principalmente, a Deus, pelo bom acolhimento da população tio-huguense durante a campanha e pela confiança em sua reeleição. A vereadora se desculpa por não ter conseguido visitar a todos, mesmo assim, ela irá trabalhar para todos, independentemente de sigla partidária.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): agradece ao apoio que recebeu durante a campanha e a todos que lhe confiaram seu voto. O edil irá defender o progresso do município e lutar para que todas as demandas e sugestões que recebeu sejam realizadas.

Vereador Abílio Kuhn (PP): comenta, in verbis: “a disputa para prefeito e vereador; eu tenho seis mandatos e não tinha visto uma campanha suja igual essa, de estarem atacando no caminho, furando pneu, como foi furado pneu dos nossos candidatos; isso é uma vergonha para o município e não para quem faz ou recebe. Faço um pedido a todos os candidatos que se elegeram para que não deixem a vereança para ganhar mais nas secretárias, como tem acontecido até agora. Eu estou saindo da política daqui a uns dias e vou pedir espaço na câmara, e vocês vão ter que me deixar falar, e eu vou deitar e rolar em cima de quem fizer isso. Ao nosso candidato, Elton, não adianta querer tentar ir contra as pessoas que tem o comando na mão, quem tem a mulher junto, tem irmã e tem cunhada, mas para os outros existe a lei que não pode; conversei com o Gilso, pessoalmente, não tenho nada contra ele, mas politicamente, tenho raiva dele porque ele faz essa sujeira em cima de nós. Obrigado Elton pela tua bondade, pelo que você representou, a gente sabia que era difícil, e nós com pouco dinheiro não ganhamos nunca essa eleição”.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): agradece a todos os munícipes que lhe concederam 127 (cento e vinte e sete) votos, frisando que, independente de sigla partidária, seja na câmara ou em sua casa, ele atenderá a todos.

Vereador Élio Borges Padilha (PRB-10): agradece a todos que lhe concederam 100 (cem) votos. Élio se considera o mais votado, porque todos os votos que recebeu foram em razão do trabalho que sempre fez. Desta vez não foi possível conseguir a reeleição, mesmo assim, Élio frisa que vai continuar a ajudar a comunidade tio–huguense, indiferente se ocupa cargo de vereador ou não. O edil deseja um bom trabalho a todos os vereadores que se elegeram.

Vereador Lúcio Nelson Bruinsma (PDT): agradece aos seus 84 (oitenta e quatro) votos, os quais são de grande valorização. Mesmo não reeleito, Lúcio enfatiza que jamais irá deixar de ajudar a quem precisa e de defender o interesse dos tio-huguenses.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 14/12/2020, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.