Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 14 de dezembro de 2020, presidida pela Vereadora Presidente, Silvana Cardoso Sipp, do Partido Político PDT.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): requer à Secretaria de Obras a fim de que realize reparos desde a Rua Paraná até a entrada do Salão Nunca Pensei, pois no trecho há diversos pontos quase intrafegáveis.

Vereadora Silvana Cardoso Sipp (PDT): solicita ao Poder Executivo para que construa uma Academia ao Ar Livre na localidade Divino (em frente ao Salão Comunitário) e no Bairro São Cristóvão (próximo a Igreja Evangélica).

Vereador Élio Borges Padilha (PRB-10): solicita ao Poder Executivo para que destine os recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores de Tio Hugo à aquisição de um equipamento de Raios-X, pois isso será uma conquista a todos os munícipes. Também é necessário mais investimentos na agricultura, especialmente ao pequeno agricultor, e o máximo de atenção à área da saúde. Os serviços essenciais devem contemplar a todos.

Vereador Abílio Kuhn (PP): requer à Secretaria de Obras para que realize a limpeza e construa um muro envolta do cemitério da localidade São Cristóvão, também é necessário disponibilizar um terreno para que os tio-huguenses, de religiões diversas, possam enterrar seus familiares, conforme suas crenças e liturgias.

PROJETO DE LEI Nº 018, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2020. Estima a Receita e Autoriza a Despesa do Município para o Exercício Financeiro de 2021. Aprovado por unanimidade entre os presentes.

PROJETO DE LEI Nº 019, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2020. Dispõe sobre a remissão e o cancelamento de créditos tributários e não tributários e dá outras providências. Rejeitado pela maioria dos presentes.

Pedido de Providência 04/2020 de Autoria da Vereadora Silvana Cardoso Sipp (PDT): “Pedido ao Poder Executivo de Tio Hugo a fim de que seja modifica a Lei que dispõe sobre a concessão do Vale Alimentação, pois é necessária a inclusão das Conselheiras Tutelares como beneficiárias, além de um aumento salarial”. Aprovado por unanimidade entre os presentes.

Comunicações Pessoais:

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): agradece aos tio-huguenses que lhe depositaram seu voto de confiança e enfatiza que tralhará pelo bem do município. Alex também agradece aos seus colegas vereadores pelo trabalho democrático que foi apresentado durante a vereança. O edil deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): agradece ao Poder Executivo pela aquisição do implemento – carreto agrícola espalhador de calcário -, pois ele é de grande auxílio aos agricultores. Délcio manifesta seus pêsames à família do jovem que colidiu seu veículo no asfalto da localidade Linha Machado nesse final de semana. Délcio comenta que a reprovação do Projeto de Lei 018/2020 implica aos munícipes que possuem débitos com a prefeitura, independente do valor, a cobrança judicial, antes do prazo prescricional de cinco anos. O vareador deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

Vereador Élio Borges Padilha (PRB-10): comenta que durante seus quatro anos de mandato conseguiu emendas parlamentares no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) por intermédio do Deputado Federal João Derly e Carlos Gomes da Silva. Élio agradece aos votos recebidos e enfatiza que continuará em defesa dos munícipes, mesmo não reeleito. O edil deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

Vereador Abílio Kuhn (PP): parabeniza os vereadores eleitos e aqueles que concorreram ao pleito. Abílio frisa que o vereador deve defender o interesse do município e ter opinião própria. O edil assevera o cuidado que devemos ter visando à prevenção contra a COVID-19. O edil deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

Vereador Eron de Almeida (PP): agradece a todos que lhe confiaram seu voto no último pleito, mesmo não reeleito, Eron continuará defendendo os interesses dos tio-huguenses. O edil enfatiza a necessidade de haver mais diálogo por parte do prefeito municipal com os vereadores. Para finalizar, o edil deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

Vereador Elton Luiz Roessler (PP): comenta que continuará atuando na vida pública, independente de ocupar cargo eletivo ou não. Elton enfatiza seu trabalho na área pública, pois suas ações foram em defesa dos interesses do município. O edil agradece ao apoio que recebeu de todos, munícipes, vereadores e funcionários públicos. O vereador deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

Vereadora Silvana Cardoso Sipp (PDT): comenta que “os momentos de felicidades mais puros podem ser também os mais simples, a família unida, o riso que toma conta da casa, o entusiasmo no rosto das crianças, o carinho que transborda em todos os corações”. Silvana também glosa a respeito do trabalho que realizou em sua vereança, o qual foi voltado à defesa dos interesses dos tio-huguenses. Silvana deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

Vereador Lúcio Nelson Bruinsma (PDT): agradece a todos que lhe confiaram seu voto. Lúcio enfatiza que continuará ajudando a todos os munícipes, independente de estar investido em cargo de vereador ou não. O edil deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 11/01/2021, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.