INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO – SESSÃO DO DIA 13 DE MARÇO DE 2023

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 13 de março de 2023;
Presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper, o qual é filiado no Partido Político PDT.
Pedido Verbal:
Vereador Alex Sandro Mendes (PP): solicita à Secretária de Obras a fim de que realize a limpeza e melhorias nas vias de acesso às residências dos munícipes Neuso Gross e Dalton (Bairro Progresso, Rua Avenida Brasil) e Juliana (Bairro Progresso, Rua Uruguai).
Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): requer ao Poder Executivo e a todos os servidores das secretarias municipais para que na aplicação das leis municipais e na prestação dos serviços públicos seja observada a isonomia e a imparcialidade.
Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): requer à Secretaria de Obras no intento de que efetue as medidas cabíveis às melhorias na rua marginal da RS-223 (trecho entre as empresas Coprolat e Tornearia Sou do Sul).
Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): explana, a respeito do comentário do Vereador Alex, enfatizando que muitas das ações necessárias a limpeza e segurança da Rua Avenida Brasil e Rua Uruguai já estão sendo realizadas.
Comunicações Parlamentares:
Vereador Alex Sandro Mendes (PP): comenta a respeitos dos relevantes serviços prestados pela Brigada Militar de Tio Hugo, no ensejo, o edil parabeniza o Sargento Franco e os Soldados Luís, Aline e César, porquanto a segurança pública é um direito essencial a toda sociedade. Alex também agradece ao congressista, Luis Carlos Heinze, por destinar ao município uma emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): enfatiza o ótimo trabalho realizado pelos integrantes da Brigada Militar do Município de Tio Hugo, pois as ações voltadas à segurança são indispensáveis à coletividade.
Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): comenta a respeito da Expoagro Afubra, a qual é voltada ao agronegócio e agricultura familiar. Está sendo organizado transporte com saída de Ibirapuitã e também poderá ser organizado pela Secretaria de Agricultura de Tio Hugo caso haja um número razoável de interessados. Délcio também realiza um convite aos empresários municipais para o evento da ACIPAE (Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária de Ernestina): Palestra Choque de Gestão, ministrada pelo Sr. Alexandre Muller, no Salão Católico, dia 28 de março.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 27/03/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.
Délcio Wiedthauper Nelson Rogério Dapper
Presidente Legislativo Primeiro-Secretário