Sessão Ordinária 10/04/2023

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 10 de abril de 2023, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper, o qual é filiado ao Partido Político PDT.

Pedido Verbal:

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): solicita ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Obras, a fim de que disponibilize algumas cargas de brita para que não haja mais poeira em frente às residências fixadas ao longo da Rua Paraná (sentido pedreira).

Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 011/2023 de 24 de março de 2023: “Altera e dá nova redação ao artigo 60º da Lei Municipal nº 394/2006 de 29 de novembro de 2006, que estabelece normas para instalações hidrossanitárias e serviços públicos de abastecimento de águas e esgotamento sanitário prestados pelo Município”. Aprovado por unanimidade entre os presentes.

Projeto de Lei nº 012/2023 de 24 de março de 2023: “Autoriza o Poder Executivo a conceder auxílios moradia e alimentação aos médicos vinculados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade entre os presentes.

Processo 002140-0200/0-4 Contas Anuais, órgão, PM de Tio Hugo, Relator, Marcos Peixoto, e Contas de Silvana Cardoso Sipp. TCE/RS. Aprovado por unanimidade entre os presentes.

Comunicações Parlamentares:

Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): explana a respeito da necessária reunião realizada com alguns munícipes que solicitam medidas à segurança das escolas. Ela também expressa seu reconhecimento aos pertinentes e adequados trabalhos realizados pela Secretaria de Educação no que se refere ao ensino, esporte e turismo. Valduze enfatiza o prêmio recebido pela Escola Laurentino Machado via empresa CCR, no valor de R$ 30.000,00, o qual será investido em uma Sala de Recurso ao atendimento de crianças especiais.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): comenta a respeito dos cuidados nas estradas municipais neste período de colheita e trânsito de máquinas agrícolas. O edil também expressa seu apoio às reivindicações voltadas à segurança nas escolas, além disso, ele coloca a Câmara de Vereadores de Tio Hugo à disposição de toda comunidade para deliberações a respeito de quaisquer demandas de interesse social.

Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): comenta sobre a reunião realizada com alguns munícipes a respeito de medidas voltadas à segurança escolar. Nelson sugeriu a organização de uma Audiência Pública presenciada pelo Poder Executivo, Poder Legislativo, Comunidade Escolar, Órgãos de Segurança e a Comunidade Tio-Huguense para que seja norte de futuras politicas públicas, além disso, urge que ações sejam efetuadas para garantir a segurança dos alunos, funcionários e professores no âmbito educacional.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 20/04/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.