Sessão Ordinária 27/02/2023

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 27 de fevereiro de 2023, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper, o qual é filiado no Partido Político PDT.

Pedido Verbal:

Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): requer à Secretaria de Obras a fim de que realize as melhorias necessárias nas estradas do nosso município, essencialmente nos acessos às lavouras, pois em breve será época de colheita.

Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI Nº 006/2023, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2023. “Autoriza o município a celebrar Termo de Fomento com a Associação Universitária dos Estudantes de Tio Hugo – AUETH e dá outras providencias”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 007/2023, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2023. “Autoriza o poder Executivo Municipal a conceder auxilio financeiro sob a forma de apoio cultural à Associação Cultural Rádio Comunitária FM Tio Hugo – ASCCOM e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 008/2023, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2023. “Autoriza o município a repassar auxílio financeiro a Associações Comunitárias de Moradores estabelecidas no Município e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 09/2023, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2023. “Dispõe sobre o pagamento parcelado, cobrança de créditos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa, concede desconto, remissão nos juros e anistia nas multas e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Parlamentares:

Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): comenta sobre o seu pedido referente à reforma do Trator Valtra, o qual estará apto aos trabalhos da Secretaria de Agricultura em aproximadamente três semanas. Estevão também expressa sobre o início das atividades escolares, as quais estão sendo concretizadas de maneira eficiente pela Secretaria de Educação Municipal.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): comenta a respeito das obras que estão sendo realizadas pela CCR e pelo governo gaúcho nas vias asfálticas, porquanto isso implica em benefícios nas áreas de transporte, logística e segurança. Além disso, o edil enfatiza os reparos realizados nas estradas municipais pela Secretaria de Obras e as ações atinentes à Secretaria de Agricultura do município de Tio Hugo.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 13/03/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.