INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO (SESSÃO 20 DE ABRIL)

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO (SESSÃO 20 DE ABRIL)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 20 de abril de 2023, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper, o qual é filiado ao Partido Político PDT.

Pedidos Verbais:

Vereador Estevão Luís Pissolatto(PDT): solicita à Secretaria de Obras para que realize o patrolamento nas estradas municipais, sobretudo aquelas utilizadas pelas máquinas agrícolas. Nesse sentido, uma das vias que mais necessita de melhorias é a que dá acesso à Comunidade Santos Vaz.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): requer à Secretaria de Obras a fim de que realize a retirada de uma árvore de grande porte fixada aos arredores da residência do munícipe Sebastião Adalberto de Moraes, localizada na Rua Paraná, Bairro Gourg.

Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI Nº 001, DE 10 DE ABRIL DE 2023. “Altera o padrão de vencimento dos Cargos e Funções do Poder Legislativo estabelecidos na Lei Municipal nº 1.139/2022 e dá outras providências.” Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 002, DE 10 DE ABRIL DE 2023. “Altera o art. 2º e o art. 3º da Lei Municipal nº 1.069/2020 e dá outras providências.” Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 003, DE 10 DE ABRIL DE 2023. “Altera o art. 2º da Lei Municipal nº 1.070/2020 e dá outras providências.” Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 004, DE 10 DE ABRIL DE 2023. “Altera o art. 2º e o art. 3º da Lei Municipal nº 1.071/2020 e dá outras providências.” Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 005, DE 10 DE ABRIL DE 2023. “Altera o Artigo 3º da Lei Municipal nº 986/2018, que dispõe sobre o programa de auxílio alimentação aos Servidores Públicos do Poder Legislativo Municipal de Tio Hugo e dá outras providências.” Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 014/2023 de 10 de abril de 2023: “Concede a revisão geral anual, assegurada pelo art. 37, inciso X da Constituição Federal, aos Quadros de Pessoal do Município constantes desta Lei e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 015/2023 de 10 de abril de 2023: “Dispõe sobre o reajuste do valor do repasse do Auxílio Alimentação aos Servidores Municipais de acordo com o artigo 4º da Lei Municipal nº 944/2017, que instituiu o Programa de Auxílio Alimentação dos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Parlamentares:

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): comenta a respeito do recurso via orçamento participativo no valor de R$ 89.000,00 (oitenta e nove mil reais), o qual foi destinado à construção de onze açudes para criação de peixes, reserva de água ou pequenas irrigações. Délcio enfatiza sobre a temática: segurança e educação dos alunos; pois são deveres do Poder Público, da Sociedade e dos Pais.

Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): Comenta sobre as solicitações de muitos pais sobre a segurança no ambiente escolar. A parlamentar ressalta que em razão disso, foi solicitado uma intensificação do patrulhamento da Brigada Militar nas escolas, e felizmente o Estado determinou o reforço do efetivo para atender essa demanda. Valduze também relata que será implantada vigilância especializada nas portarias das escolas, a qual foi contratara pelo Poder Executivo Municipal de Tio Hugo. Ela enfatiza que essas medidas foram adotadas de forma rápida, uma vez que a Administração Municipal demonstrou desde o início muita dedicação para atender as reivindicações dos pais.

Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): parabeniza o ótimo serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde  à população tio-huguense. Estevão enfatiza o adequado trabalho realizado pelos funcionários que atuam durante o plantão, principalmente em relação ao bom atendimento prestado pela servidora Áurea.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de08/05/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.

Délcio Wiedthauper Presidente Legislativo Municipal
Nelson Rogério Dapper – Secretário

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA:

Resumo dos trabalhos da Sessão Extraordinária realizada em 20 de abril de 2023, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper,o qual é filiado ao Partido Político PDT.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 016/2023 de 18 de abril de 2023: “Dispõe sobre a Contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal e dá outras providências”.Aprovado por unanimidade.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de08/05/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.

Délcio Wiedthauper – Presidente Legislativo Municipal
Nelson Rogério Dapper – Secretário