INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO (Sessão de 12 de junho)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 12 de junho de 2023, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper,o qual é filiado ao Partido Político PDT.
Vereador Alex Sandro Mendes (PP): solicita ao Poder Executivo para que envie à Câmara de Vereadores o projeto referente ao reajuste do piso salarial aos técnicos em enfermagem do município de Tio Hugo. O edil também refaz o pedido à Secretaria de Obras a fim de que realize a retirada de uma árvore de grande porte fixada aos arredores da residência do munícipe Sebastião Adalberto de Moraes, localizada na Rua Paraná, Bairro Gourg.
Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): explana que o valor do piso salarial dos técnicos em enfermagem estava em análise de constitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Recentemente, o tribunal se manifestou favorável. Em razão disso, o Poder Executivo Municipal está analisando a viabilidade sobre o reajuste referente ao piso salarial para os técnicos em enfermagem do nosso município.
Projeto de Lei nº 018/2023 de 22 de maio de 2023: Estabelece normas sobre a Regulamentação Fundiária Urbana – Reurb, no âmbito do Município de Tio Hugo-RS, de acordo com a Lei Federal nº 13.465/2017 e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de26/06/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.
Délcio Wiedthauper – Presidente Legislativo
Nelson Rogério Dapper Primeiro-Secretário