INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (Sessão 10 de Julho)

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS  (Sessão 10 de Julho)
Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 10 de julho de 2023, presidida pela Vereadora Jéssica Muller, a qual é filiada ao Partido Político PSD.
Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): requer ao Poder Executivo para que realize as medidas cabíveis e, na possibilidade orçamentária, visando à construção de uma piscina térmica para uso da Terceira Idade e para atividades fisioterapêuticas.
Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): solicita à Secretaria de Obras no intuito de que seja feita a troca de uma lâmpada com avaria que está fixada em frente à Igreja do Gramado dos Paz, pois o local é utilizado para o aguardo de transporte por muitos trabalhadores.
Vereador Lúcio Nelson Bruinsma (PDT: requer que a Secretaria de Obras realize o empedramento da via da comunidade Loro, essencialmente no ponto que vai desde a residência do munícipe João Valdemar Bruinsma até a residência da munícipe Loresta Wents, porquanto isso facilitará o trânsito de pedestres e veículos nos dias chuvosos.
Vereador Alex Sandro Mendes (PP): requer que a Secretaria de Obras implante uma lixeira comunitária no Bairro São Cristóvão, loteamento Kern, frisando que o local de sua fixação deve facilitar o uso para os moradores do referido loteamento.
Vereador Milton César Rhenehermer (PP): solicita para a Secretaria de Obras a fim de que construa um abrigo de espera ao transporte escolar na Vila Sippel, pois ele será de grande utilidade nos dias de chuva.
PROJETO DE LEI Nº 19/2023, DE 22 DE JUNHO DE 2023. “Cria cargo e autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.
PROJETO DE LEI Nº 20/2023, DE 22 DE JUNHO DE 2023. “Cria cargo e autoriza o Município a Contratar por tempo determinado servidor, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.
PROJETO DE LEI N° 21/2023, DE 22 DE JUNHO DE 2023. “Autoriza a celebração e manutenção de convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.
Pedido de Providência nº 01/2023, de autoria do Vereador Lúcio Nelson Bruinsma (PDT): Pedido ao Poder Executivo de Tio Hugo a fim de que, por meio do setor competente, realize as medidas necessárias para que sejam destinados e aplicados recursos públicos visando à construção asfáltica na via de acesso à localidade Barragem e à Subestação de Energia Elétrica da Coprel. Aprovado por unanimidade.
Comunicações Parlamentares:
Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): deseja um bom trabalho à Presidenta Jéssica e dá as boas-vindas ao vereador Lúcio Bruinsma, além disso, Nelson manifesta seu reconhecimento aos trabalhos já realizados e todos os atos que se norteiam aos interesses dos tio-huguenses.
Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): agradece ao Prefeito Municipal, Gilso Paz, por atender seu pedido referente à aquisição de uma nova ensiladeira. Estevão também agradece ao Secretário de Obras, Claudir Machado, por atender seu pedido no que se refere às melhorias nas estradas do município. O vereador deseja um bom trabalho à Presidenta Jéssica, ao Vereador Lúcio e enfatiza a necessidade à busca de recursos à construção asfáltica à localidade Barragem.
Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): expressa seu reconhecimento à Presidenta Jéssica Muller e dá as boas-vindas ao Vereador Lúcio, enfatizando os trabalhos que visam os interesses do município e a harmonia entre o Poder Legislativo e Executivo.
Vereador Lúcio Nelson Bruinsma (PDT): agradece pela oportunidade de exercer a vereança e enfatiza os atos à promoção do desenvolvimento municipal. Lúcio parabeniza os organizadores da festa do Colono e Motorista, a qual foi umas das maiores já realizadas.
Vereador Alex Sandro Mendes (PP): deseja um bom trabalho à Presidenta Jéssica e ao Vereador Lúcio. Alex frisa as ações quem devem buscar recursos para a construção de asfalto na localidade Barragem.
Vereador Valdeci Kuhn (MDB): comenta a respeito das ações na defesa da causa animal que já foram realizadas e que estão em andamento, tais como: castração, medicamentos, alimentação, etc. O apoio do Poder Executivo de Tio Hugo é indispensável para que as medidas mencionadas possam ser efetuadas, assim como a busca de recursos frente o governo gaúcho. Acrescentando a isso, a comunidade deve atuar de forma conjunta com a ONG, seja com informações de onde há animais desamparados, assim como na denúncia daqueles que os abandonam.
Vereadora Jéssica Muller (PSD): agradece ao apoio dos vereadores e enfatiza que os atos do Poder Legislativo serão realizados em consonância com o Poder Executivo e o desenvolvimento social/econômico do Município de Tio Hugo.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 24/07/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.
Jéssica Muller​​​​​​​ Presidente do Legislativo
Nelson Dapper Secretário