INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO (SESSÃO 24 DE JULHO)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 24 de julho de 2023, presidida pela Vereadora Jéssica Muller, a qual é filiada ao Partido Político PSD.

Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): solicita à Secretaria de Obras no intuito de que seja implantada sinalização de “PARE” nas vias municipais em que o trânsito é mais intenso. O vereador requer que o Poder Executivo Municipal destine uma retroescavadeira e seu operador para a Secretária de Agricultura, pois isso dará mais celeridade na realização de diversos serviços nas pequenas propriedades.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): refaz o pedido à Secretaria de Obras a fim de que realize a retirada de uma árvore de grande porte fixada aos arredores da residência do munícipe Sebastião Adalberto de Moraes, localizada na Rua Paraná, Bairro Gourg. No entanto, caso isso não seja efetuado na corrente semana, Alex mesmo irá fazer a retirada, pois a árvore está na iminência de cair e poderá causar danos imensuráveis.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 022/2023 de 21 de julho de 2023. “Autoriza o município a repassar auxílio financeiro a Associações Comunitárias de Moradores estabelecidas no Município e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Parlamentares:

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): parabeniza a administração municipal pela aquisição da área destinada ao Distrito Industrial 02, no qual está sendo realizado o desmembramento dos terrenos, fornecida energia elétrica e demais atos de urbanidade. Essas ações foram deliberadas em consonância entre os Poderes Executivo e Legislativo. O distrito gerará emprego e renda ao município. Délcio congratula o Colono e Motorista pela passagem do dia comemorativo e ressalta a deferência nas suas atividades.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 14/08/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.