INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO (SESSÃO 22 DE MAIO)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 22 de maio de 2023, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper, o qual é filiado ao Partido Político PDT.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): solicita à Secretaria de Obras a fim de que disponibilize algumas cargas de terra na propriedade, localizada na Rua Paraná, pertencente à munícipe Alexandra Groth.

Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): solicita ao Poder Executivo para que adquira uma nova ensiladeira, a qual será de grande auxílio aos agricultores na produção de silagem, sobretudo devido à proximidade da colheita do milho safrinha.

Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): requer da Secretaria de Obras para que efetue as melhorias necessárias na via localizada entre a RS-223 e BR-386 e que é integrada pela Rua São Judas Tadeu (Bairro Loro), pois ela é utilizada por diversos munícipes e residentes do referido bairro.

Projeto de Lei nº 017/2023 de 08 de maio de 2023: “Autoriza o município a celebrar Termo de Fomento com a Sociedade Civil Organizada Amigo Bicho – SOAB e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Parlamentares:

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): comunica aos tio-huguenses interessados em participar do Programa TrocaTroca de Sementes, para que compareçam na Secretaria de Agricultura visando se cadastrar. Délcio comenta que em razão da estiagem do ano passado, o Estado isentou o pagamento das sementes aos municípios que decretaram Situação de Emergência.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 12/06/2023, às 19h, no Plenário da