INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (SESSÃO 11 DE SETEMBRO DE 2023)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 11 de setembro de 2023, presidida pela Vereadora Jéssica Muller, a qual é filiada ao Partido Político PSD.

➡️ Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI Nº 31/2023, DE 11 DE SETEMBRO DE 2023. “Cria cargo e autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, e dá outras providências”.

✅ Aprovado por unanimidade.

✅ INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 02/2023. Autor: Vereador Nelson Rogério Dapper, Integrante da Bancada do PDT. EMENTA: Indicamos em anexo, Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a política de incentivo ao desenvolvimento econômico do Município de Tio Hugo.

➡️ Comunicações Parlamentares:

– Vereador Valdeci Kuhn (MDB): comenta a respeito da enchente no Vale do Taquari, pois é necessário que sejam realizadas doações de materiais de limpeza (rodo, água sanitária, amaciante, sabão em pó, etc.). Valdeci enfatiza o sentimento de solidariedade e agradece a todos que estão ajudando as famílias afetadas com a enchente.

– Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): expressa suas condolências a todos que são vítimas da recente enchente em alguns municípios gaúchos. Ela agradece a todos que estão ajudando, em especial, aos munícipes de Tio Hugo que, na medida do possível, estão realizando doações a todos os afetados com a enxurrada.

– Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): agradece, em nome da diretoria, a todos que contribuíram e participaram da Tradicional Festa da Comunidade do Loro, realizada em 03/09/2023. Nelson lamenta o furto ocorrido no salão e nas igrejas dessa comunidade, pois são atos de vandalismo e contrários ao bem-estar de todos. Além disso, Nelson expressa a necessidade de ser enviada uma Moção de Pesar ao ex-servidor legislativo, Giovani Dapper, pois o falecimento de seu pai é uma perda não só à sua família, mas também a todos que o conheciam.

🗓️ A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 25/09/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.

– Presidente: Jéssica Müller (PSD)

– 1° Secretário: Nelson Dapper (PDT)