INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (SESSÃO 25 DE SETEMBRO DE 2023)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 25 de setembro de 2023, presidida pela Vereadora Jéssica Muller, a qual é filiada ao Partido Político PSD.

➡️ Pedido Verbal:

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): solicita ao prefeito municipal, por intermédio do setor competente, a fim de que amplie o telhado da entrada do posto de saúde, pois isso facilitará o acesso dos munícipes nos dias de chuva.

➡️ Comunicações Parlamentares:

– Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): parabeniza os grupos coralistas, o CTG Caminho dos Pampas, o Piquete Flores Goes, os grupos da terceira idade, os outros representantes/entidades e organizadores pelas participações em alguns eventos regionais, assim como naqueles que são realizados no município de Tio Hugo, destacando-se os que promovem as tradições gaúchas e a cultura local.

– Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): comunica a todos os munícipes que possuem animais (bovinos, peixes, aves, abelhas, etc.) em suas propriedades, para que compareçam na Secretaria de Agricultura de Tio Hugo e atualizem seus cadastros da Inspetoria Veterinária. O prazo findará na data de 31/10/2023, mas as declarações devem ser feitas o mais breve possível, pois isso dará mais celeridade ao procedimento administrativo de atualização. Além disso, aqueles que sejam omissos irão ser multados pelo Estado devido sua inadimplência.

– Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): solicita para que os tio-huguenses compareçam às urnas em 01/10/2023 visando a votação ao Conselho Tutelar, pois isso além de reforçar a democracia, valorizará o trabalho dos conselheiros. O Conselho Tutelar atua na defesa dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): agradece ao servidor municipal, Marcos Bonacina, pela apresentação da Audiência Pública das Metas Fiscais do Segundo Quadrimestre/2023 Demonstrativo do Resultado Primário e Nominal, sendo enfatizada a regularidade orçamentária e demais assuntos financeiros. Nelson ressalta que a Lei de Diretrizes Orçamentárias está em tramitação e poderá ser analisada pelos vereadores, frisando que sua votação será em consonância com os interesses dos munícipes.

**A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 09/10/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.

Jéssica Muller – Presidente do Legislativo

Nelson Rogério Dapper – Primeiro-Secretário