INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (SESSÃO DIA 13 DE NOVEMBRO)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 13 de novembro de 2023, presidida pela Vereadora Jéssica Muller, a qual é filiada ao Partido Político PSD.
➡️ Pedido Verbal:
– Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): solicita à Secretaria de Administração de Tio Hugo, por meio do setor de engenharia, a fim de que notifique a empresa CCR no intento de modificar os locais de implantação da proteção lateral asfáltica, porquanto ela limita o tráfego das máquinas agrícolas que necessitam utilizar a BR para ter acesso às lavouras. Além disso, algumas proteções foram colocadas em frente as paradas de aguardo ao transporte intermunicipal.
– Vereador Alex Sandro Mendes (PP): solicita ao Prefeito Municipal para que disponibilize um Bebedouro de Água no campo de futebol society localizado no Bairro Sippel e no outro próximo ao Posto de Saúde, pois isso será de grande pertinência aos munícipes que utilizam os referidos locais para atividades esportivas e de lazer.
➡️Ordem do Dia:
✅ Projeto de Lei nº 07/2023, de 19 de outubro de 2023: Institui o “Dia do Coralista no Município de Tio Hugo-RS”. Aprovado por unanimidade.
➡️ Comunicações Parlamentares:
– Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): parabeniza todos os comerciantes municipais que tornam Tio Hugo uma referência no bom atendimento empresarial, dentre os quais destacam-se os restaurantes, as oficinas e as transportadoras. Délcio manifesta seu reconhecimento ao munícipe Urbano Feyh pelas suas ações realizadas na emancipação e no crescimento econômico do nosso município.
– Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): comenta sobre o “PROJETO DE LEI Nº 036/2023, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2023. “Dispõe sobre a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Tio Hugo-RS, denominado “MEU EMPREENDIMENTO É TIO HUGO”, o qual se originou de um anteprojeto de sua autoria e foi aprovado por unanimidade pela câmara. O Poder Executivo corroborou com a indicação e remeteu à câmara, porém, na forma de projeto de lei. Nelson explana sobre a necessidade de uma análise detalhada antes da votação, porquanto a proposta tem como finalidade principal trazer novas empresas e investimentos para o município.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 27/11/2023, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.
* Jéssica Muller – Presidente do Legislativo
– Nelson Rogério Dapper – Secretário