INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (Sessão 18 de Dezembro de 2023)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 18 de dezembro de 2023, presidida pela Vereadora Jéssica Muller, a qual é filiada ao Partido Político PSD.

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): solicita ao Poder Executivo, por meio do setor competente, a fim de que seja realizada a limpeza na vegetação à beira das estradas municipais, utilizando o trator com a roçadeira.

Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): requer à Secretaria de Obras para que implante mais um tudo no bueiro próximo à residência do munícipe Silvio Paz, a qual é localizada na Linha Machado. Ademais, Estevão solicita ao Poder Executivo a fim de que construa um abrigo ao aguardo do transporte escolar em frente a morada da munícipe Rosalina Ecco, a qual também se localiza na comunidade Linha Machado.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): solicita ao Poder Executivo para que destine o recurso proveniente da emenda parlamentar enviada pelo Senador Luís Carlos Heinze na iluminação dos campos de futebol do Progresso, Barragem e Divino. Alex requer que a Secretaria de Obras realize a drenagem no poço artesiano da residência do munícipe Ivo Markus.

Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI Nº 040/2023, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2023. “Autoriza abertura de Crédito Suplementar com recursos redução orçamentária”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 041/2023, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023. “Dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 042/2023, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023. “Dispõe sobre a criação de Cargo/Função de Confiança no Quadro de Cargos do Poder Executivo do Município de Tio Hugo, estabelecidos pela Lei Municipal nº 1.124/2023”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 043/2023, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023. “Autoriza o Município a conceder abono especial paras as Agentes Comunitárias de Saúde com recursos de transferência da União para o PACS – Programa de Agentes Comunitárias de Saúde”. Aprovado por unanimidade.

Comunicações Parlamentares:

Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): comenta a respeito dos festejos referentes ao Natal Iluminado de Tio Hugo, o qual demonstrou uma ótima organização, presença de público e segurança. Délcio deseja a todos um Feliz Natal e excelente Ano de 2024.

Vereador Alex Sandro Mendes (PP): explana que os R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) oriundos da emenda parlamentar enviada pelo Senador Luís Carlos Heinze devem ser investidos na iluminação dos campos de futebol do município. Alex deseja a todos um Feliz Natal e Ano Novo.

Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): comenta a respeito do Natal Iluminado de Tio Hugo, felicitando toda a administração municipal e servidores que trabalharam para propiciar um evento bem organizado e com segurança aos munícipes. A vereadora parabeniza a Presidenta Jéssica pela condução dos trabalhos legislativos. Valduze deseja a todos um Feliz Natal e Ano Novo.

Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): informa que o Deputado Federal, Pompeo de Mattos, manifestou que em 2024 irá disponibilizar um recurso para Tio Hugo em valor superior a R$200.000,00 (duzentos mil reais). Nelson congratula toda a administração municipal pela organização na realização dos festejos do Natal Iluminado. Ele também explana a respeito da aprovação dos projetos do Executivo e Legislativo Municipal. O vereador agradece ao Secretário de Obras por atender seus pedidos elaborados no âmbito legislativo. Nelson também reconhece a deferência dos temas que marcaram as reuniões da AVASB. O edil deseja um Feliz Natal e um Ano de 2024 com muita saúde e paz para todos nós.

Vereadora Jéssica Muller (PSD): agradece ao Secretário de Obras por atender seus pedidos referentes às melhorias nas estradas e serviços nas propriedades do município. Jéssica manifesta seu reconhecimento a todos os vereadores pela apreciação positiva aos projetos elaborados pelo Poder Executivo e Legislativo Municipal. Ela deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 12/02/2024, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.