INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (SESSÃO 29 DE ABRIL)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 29 de abril de 2024, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper, o qual é filiado ao Partido Político PDT.
➡️ Pedidos Verbais:
– Vereador Alex Sandro Mendes (PP): requer ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Obras, a fim de que realize as melhorias (limpeza e pintura dos cordões) das ruas do Bairros Reinaldo Gourg.
➡️ Ordem do Dia:
✅ PROJETO DE LEI Nº 16/2024, DE 25 DE ABRIL DE 2024. “Autoriza o município a conceder suplementação de carga horária semanal para os cargos de Professor de Área I de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino por tempo indeterminado e dá outras
providências.” Aprovado por unanimidade.
✅ Requerimento nº 01/2024, Autor Nelson Rogério Dapper, solicita informação das 10 maiores empresas ordenadas por retorno de ICMS e ISS de 2021 a 2023. Aprovado por unanimidade.
➡️ Comunicações Parlamentares:
– Vereador Alex Sandro Mendes (PP): comenta sobre a recente viagem a Brasília. Além da participação na Marcha dos Vereadores, foram protocolados ofícios em alguns gabinetes parlamentares solicitando recursos ao município de Tio Hugo.
– Vereadora Silvana Cardoso Sipp (PDT): explana a respeito da viagem a Brasília para participar da XXIII Marcha dos Vereadores e reivindicar recursos extraorçamentários e um veículo para o Conselho Tutelar do nosso município.
– Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): comenta sobre sua participação na XXIII Marcha dos Vereadores, realizada pela UVB em Brasília. No ensejo, foram solicitados recursos ao nosso município nos gabinetes dos Deputados Federais: Afonso Motta e Pompeo de Mattos.
– Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): parabeniza o Grupo da Terceira Idade da Linha Graeff pela organização e público do baile realizado no corrente mês. Délcio também manifesta seu reconhecimento ao ótimo trabalho realizado pelos funcionários da Secretaria de Obras de Tio Hugo, sobretudo aos operadores de máquinas: Valmir Back e Auri Ritter.
– Vereador Nelson Rogério Dapper (PDT): agradece ao Prefeito, Gilso Paz, por realizar as melhorias das ruas do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em especial na Rua Belo Horizonte.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 13/05/2024, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.
Délcio Wiedthauper – Presidente do Legislativo Municipal
Valduze Back Vollmer – Secretária