INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIO HUGO/RS (13 DE MAIO)

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária realizada em 13 de maio de 2024, presidida pelo Vereador Délcio Wiedthauper, o qual é filiado ao Partido Político PDT.
Pedido Verbal:
– Vereador Estevão Luís Pissolatto (PDT): requer ao Prefeito, Gilso Paz, a fim de que realize as melhorias necessárias no calçamento em frente ao Posto de Combustível Rota do Sul, essencialmente, na parte que dá acesso ao asfalto da BR-386; ou que seja notificado o responsável para que realize os reparos.
– Ordem do Dia:
Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2024: “Dispõe sobre o julgamento das Contas Anuais do Poder Executivo, referentes ao ano de 2022 e dá outras providências.” Aprovado por unanimidade.
Veto nº 01/2024: Veto total ao Projeto de Lei do Legislativo nº 006/2024. Acatado por unanimidade.
Comunicações Parlamentares:
– Vereadora Valduze Back Vollmer (PDT): comenta a respeito da mobilização dos tio-huguenses no auxílio aos gaúchos afetados pela recente enchente. Acrescentando a isso, ela explana que dia 07 do corrente mês foi realizada uma sessão extraordinária para autorizar o Chefe do Poder Executivo a solicitar, receber e ceder máquinas, equipamentos, pessoal e produtos alimentícios, de limpeza e higiene, bem como realizar serviços nos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul que declararem Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.
– Vereador Délcio Wiedthauper (PDT): agradece aos munícipes que estão realizando diversas ações voltadas à ajuda aos trabalhadores autônomos e municípios que estão sendo afetados pela atual enchente em nosso Estado.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na data de 27/05/2024, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo/RS.
Délcio Wiedthauper – Presidente do Legislativo
Valduze Back Vollmer – Secretária